quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Salvador - BA (2)

Resolvi criar um novo tópico pois estamos a um bom tempo em Salvador e aquele tava muito cheio já.
Segunda feira a Laurinha começou a ter aula na faculdade, então domingo saimos com as amigas dela. Lua e Marina.





Que por incrível que pareça, são Baianas.


Elas nos levaram pra ver o pôr-do-sol num lugar chamado ponta do Humaitá. Lá tem um farol e uns restaurantes. Claro que rolou aquela piada classica de que o Mig estava em Casa. =P
Depois fomos tomar sorvete na Sorveteria da Ribeira que é super famosa por aqui. O lugar já recebeu diversos prêmios e foi eleito o melhor sorvete da cidade. Não pela gente, claro, apesar de ter sido aprovado. Beeem aprovado.
No caminho passamos pela Igreja do Bomfim. Tava quase fechando mas conseguimos dar um entrada rápida e tirar algumas fotos na porta.





Depois fomos assistir uma peça. Nada legal... besteirol total, várias piadas sem graça além dos atores rirem do meio da cena e esquecerem o texto. =/
De lá fomos para o Rio Vermelho. Que é um bairro que tem várias praças e barzinhos. Comemos acarajé! (no meu caso sem camarão) Muito bom!
As menins nos deixaram aqui na casa de Lau.

Ontem saiu o resultado da UFBA e um dos meninos que conhecemos aqui, o Marcos, passou para Medicina. Saímos com ele e a galera que conhecemos para comemorar. Aproveitei para comemorar pelos meus amigos que também passaram. =)
Aqui tem o costume de raspa a cabeça da galera que passou. Então no bar que estávamos tinham váarios carecas. Além do Marcos e do irmão dele, que também tinha passado, estarem com os cabelos mal cortados pois os amigos tinham cortado algumas mechas. O Marcos acabou a noite com o cabelo estido Fabio Jr. nos anos 80.

Hoje, depois de muitos atrasos e um mergulho na piscina fomos para o Pelourinho de dia. Porém pegamos o ônibus errado e acabamos dando uma volta gigantesca na cidade. Conseguimos saltar do ônibus era quase pôr do sol. Mas ainda sil conseguimos tirar fotos de lá:


Elevador Lacerda








Na saída do Elevador Lacerda tem uma sorveteria chmada Cubana. Lá tem tipo um sunday chamado Dusty Miller. Leva sorvete, calda de chocolate e leite em pó.
Delicioso!






Depois do sorvete fomos circular pelo Pelourinho. Em cada esquina tinha alguma coisa acontecendo. Em uma mesma praça tinha um grupo de dança afro e outro dançando hip-hop. Vários grupos de percussão. Um só de mulheres, outro de crinças, e etc. O Olodum estava se apresentando mas era em lugar fechado e tinha que pagar 50 reais. Ficamos pelas ruas mesmo procurando um show que tinham indicado para a gente.
Derrepente nos deparamos com um grupo diferente. Era uma galera de uma oficina de percussão. Da última vez que tínhamos ido ao pelourinho entramos na loja deles, fuchicamos e tal. Hoje tava mó galerona lá na porta. E não era só percussão não. Tinha sax, flauta, fora os instrumentos de percussão diferentes. Ficamos horas lá vendo os caras tocando... de arrepir.
Fizemos dois videos até, óia:


3 comentários:

vanessa gerhard disse...

Bem querida, estamos morrendo de sudades, mas já que está por aí espero que fique no Carnaval, pq é simplesmente D+! Sei q vc vai ter q ficar na pipoca, já que os blocos fodas são extremamente caros, então cuidado com tudo...bolsos, dinheiro, namorado...hahahaha...nunca se sabe o que vão roubar...rs

Um dia espero poder ir contigo no Carnaval de Salvador nos blocos, pois vc vai adorar! Por aqui muita chuva, graças ao La Niña, que está estragando um pouco as minhas férias...agora é torcer pra não chover durante o desfile, pq aí todo o motivo de ter ficado no RJ durante o Carnaval vai embora...torce por mim!

Te amo muito viu? Fiquem com Deus! bjs, Nessa

Bete disse...

É massa(como diz o baiano)curtir uma cidade com os próprios moradores.É isso aí gente... Salvador é isso aí.Bom demais...
Saudades mas muito feliz com e por vcs. Bjs Bete Se cuide galera!!!!!

Cacá disse...

Filha que bom que vocês tão podendo aproveitar tanto! Realmente como a Beth disse, conhecer uma cidade com os moradores é outra coisa!
Também morro de saudades de você! Tou doida pra você voltar, aliás você me enganou quando disse que ia voltar dia 1º, né sua danada? Já estava tudo planejado! Apesar disso, espero que você curta bastante e que fique feliz!
Beijos, Cacá