terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Salvador - BA

Estamos em Salvador na casa de uns amigos da Bete e do Fred. Como os dois estão viajando estamos com a filha deles, Laurinha que tem mais ou menos a nossa idade. Acabamos chegando muito cedo (5h da manhã) e não tivemos coragem de acorda-la, então ficamos fazendo hora, comendo na padaria e nos alongando na praça aqui perto.



Umas 7:30 ligamos para ela e chegamos. Ficamos horas contando as histórias da viagem.

Como foi estranho voltar para a cidade grande. Ainda por cima por não ser a "nossa" cidade grande. Muitos carros passando, e passando rápido. Trânsito, sinais, muita gente, perigo de ser assaltado. Mc donald, pizza hut e cia. Muito, muito estranho.

Fomos hoje no mercado modelo e no elevador Lacerda. Mas a maquina tava descarregada, então por enquanto nada de foto de Salvador. Conhecemos também a antiga prefeitura e comemos um sorvete por lá mesmo. Amanhã devemos ir na praia do Forte.
E a bateria da máquina já tá carregando.





Hoje, dia 23, acordamos muito bem. Noite como a passada tinha muito tempo que não tinhamos. heheheh
Fomo para a Praia do forte. Mas antes passamos na casa de uma amiga da Laurinha onde estavam outros amigos dela. Foi divertido, ficamos na piscina conversando, etc.


Essa aí com a gente é a Laurinha




Nos tocamos que estamos em outra viagem agora. Com piscina, coqueiros, carro, box no chuveiro, contas de mais de 30 reias e principalmente máquina de lavar roupas!
A galera dela é bom legal. Lembrei dos meus amigos. Uma faz moda, a outra pisicologia, o outro publicidade, a outra artes e a Laurinha jornalismo. Amigos, vcs se reconhecem? hehehhe
Depois de lá almoçamos num restaurante bacana com o pai da Cecilia. Ele veio pra cá com a esposa e o filho, que se chama Miguel. Mas como tudo foi atrazando mal ficamos na praia do forte. Nem deu pra ver o projeto das tartarugas, Dê.
Só conseguimos dar uma mergulho no mar. E que saudade que távamos da água salgada! hehehehe






26 de janeiro de 2008
Desculpem a falta de atualizações, caros leitores. Estou fazendo atualizações neste mesmo post pois neste blog há um post por cidade que passamos. Como estamos alguns dias em Salvador atulizo este post.

Ontem (dia 25) fiz o almoço da galera. Strogonof de frango. As menins fizeram o arroz, o Mig comprou a coca e eu fiz o strogonof. Ficou uma delícia:





Depois encontramos com o Jr. Se descerem mais um pouquinho vão ver quem é. Ele é mototaxi em Paulo Afonso e nos levou lá na Usina. Acabou vindo para Salvador com a gente fazer uma prova para a polícia estadual. A prova foi terça feira e ele não passou. Ficamos super tristes pq era o sonho dele se tornar policial. Mas na quarta ele teve uma segunda chance e passou! Vibramos muito pelo telefone com ele. Como ontem era dia dele voltar pra Paulo afonso o encontramos rapidinho para nos despedir.
Ele é um cara 10 que merece tudo de bom. Nos apegamos muito a ele, e ele a nós. Na hora de se despedir na rodoviária foi uma aperto só. Muita sorte pra ele. =)





Saindo da rodoviária fomos tomar um sorvete no Iguatemi que é aqui perto. Acabamos tirando uma foto 3x4 dos 3. ó:





Voltamos pra casa e... bloco! Primeira vez no "carnaval" da Bahia. Entre aspas pq não foi um carnaval típico de Salvador, apesar de ser em frente ao farol da Barra. Era um bloco, como os do Rio, com bateria e a galera seguindo. Fomos pra lá com uns amigos da Laurinha. Todo figuraças. Pra ter uma idéia olha os apelidos: fulano, cascão e manteiga. Esse eram três só. Estávamos em 13. Encontramos também o Cinelli coma namorada e uma amiga da Cecilia com uma galera. Eles estavam em um congresso de química e foram nos encontrar lá. Nos divertimos muito com as marchinhas até o sol raiar. Literalmente.




Obviamente hoje acordamos as 3h da tarde. Estamos afora fazendo o almoço pra tentar pegar o pôr do sol no MAM daqui. depois tem um show de jazz lá que vamos assistir.



P.S. Tem fotos no álbum do picassa. O link tá do lado esquerdo.

13 comentários:

Unknown disse...

Descansa em casa. Aproveite bastante, querida!
Bjsssssssssssssssss

Anônimo disse...

Essa tecnologia é um barato! Acompanhar a viagem de vcs está sendo uma experiência incrível. Aproveitem muito. Mig adorei conversar no skype, a saudade doi menos, né?Bjs em todos.

Cacá disse...

Filha, a Beth tem razão... é muito legal acompanhar vocês... mas já tou ficando com MUITAS saudades!
Beijos,
cacá

vanessa gerhard disse...

Agora vcs começaram a falar a minha lingua...Salvador, ai que saudade, ai q vontade de conhecer o q não conheci! Mas fica pra uma proxima, talvez de avião...hahahhaa...ou de carro...nada de ônibus!
fiquem com Deus e curam essa cidade linda!

"ai, que bom vc chegou, bem vindo a Salvador, coração do Brasil..." fico toda arrepiada só de lembrar!!!

bjks Nessa

Anônimo disse...

agora sim. li tudinho. invejinha de vc. que bom que vc ta curtindo, vc sabe que merece! manda bejo pro mig e boa sorte pra todos vcs aí.
bjão

fred disse...

Protesto: não há novidades no blog desde o dia 22. Assim não é possível ... Não sabemos mais viver sem isso.
Bjão geral
fred

Luka disse...

Tem novidade sim! dia 23.
É que como não saimos de Salvador tenho atualizado esse post mesmo.
Não viu as fotos?
=P
beijos

P.S. Atualizarei brevemente.

fred disse...

ô Luka, que preguiça baiana,né não?
Do dia 23 eu já vi no dia 23 ...
Quero tudo, mais que no dia, na hora ...
bjão
fred

Luka disse...

hahahhahahahaha!

Cacá disse...

Oi filha, to aqui com sua avó vendo o blog e as fotos... Ela disse que Bom Jesua lembrou a ela um grande amigo que prometeu leva-la lá e morreu sem fazer isto, ele se chamava Deuocleciano de Oliveira Martins e é o escultor que fez as estátuas que estão na frente do fórum.
Estamos com saudades! E agora, pra onde vocês vão? Me liga! Beijos, mamãe

Anônimo disse...

Hum,hum hum hum qê delícia .....
Deu uma fome ver esse strogonofffff!!!!! é isso aí aproveitem descansem em casa. Legal essa ligação que fica, esse afeto que derrama, esses encontros que marcam. Ih! acho que estou pô- ética. Bjs Bete

Anônimo disse...

Eu esqueci de colocar o apelido mas vcs sabem que sou eu,né?

Cacá disse...

Cadê mais fotos? Não tem nada novo no álbum!
Aí tá chovendo? Aqui chove demais!
hoje encontrei os professores na escola e o Fabiano mandou te dizer para você ficar Em Salvador no carnaval sim porque é maravilhoso e inesquecível! Por que será que ele disse isso, né?
Beijos, Mãe Cacá ( A Mamica é a Beth)