quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Curiosidades

1- Ninguém aqui acredita no que estamos fazendo. Em cada lugar que chegamos acham que somos alguma coisa. Já perguntaram se a gente tava fugindo de casa, se tinhamos parente por aqui, se estavamos fazendo pesquisa sobre a transposição, se eramos crentes e estavamos pregando e até se éramos judeus. As última foram se somos missionários americanos (o melhor foi a justificativa: somos grandes) e se somos universitários. Até que enfim né?


2- No carnaval daqui só tocam 4 músicas:
"Quem é o gostosão daqui sou eu, sou eu, sou eu!" (Lembra mãe e Gilson?)
"A galera toda é massa, massa, massa..."
"Não vale mais chorar por ele, ele jamais te amou, jamais te amou..."
"Ela é problemática, ela é problemática!"



3- A distância entre Petrolina e Juazeiro é menos do que Rio-Niterói mas só por mudar de estado muita coisa muda. Por exemplo, do lado de Juazeiro na Bahia a festa é tão grande que a gente escuta dessa amrgem do Rio!

4- Os transportes mais usados por aqui é ônibus, à pé e moto. Em todas as cidades que fomos o que mais tem é moto taxi: 2 reais qualquer corrida! (calma mãe, eu não morri)


5- As coisas aqui são absurdamente baratas. Sabe a coca-cola de um real? aqui é 85 centavos. Água? 1 real. Água de coco? 1 real. Pastel grande? 1,50!

6- No nosso caminho tem aparecido alguns anjos. Quando não sabemos por onde ir, ou como ir sempre aparece algué pra nos levar, dar um telefone ou qualquer coisa do tipo pra chegarmos aonde queremos. =)

3 comentários:

Instituto de Arte TEAR disse...

Quer dizer que não é mentira que na Bahia é sempre festa! Filha, que bom que você tá aproveitando a viagem! Se cuida! Beijos, Mamãe

fred disse...

Ô Mig, Luka, Pedrinho e Cecília.
Bárbaro o blog, eu que não conhecia essa 'coisa', paixonei.
A viagem parece estar sendo maravilhosa, cheia de vivências diferentes: piranhas, carrancas, barragem (aí começou a história dos 'atingidos', Mig).
Vou acompanhar as notícias pelo blog.
Beijão em todos.
Curtam tudo bastante.

Bete disse...

Alô Alô AlÔ aí moçada,não sabem o que vcs estão fazendo? Vcs estão curtindo o mundo....Adorei esse blog, essas experiencias vão ficar pra sempre.
E aí Mig, já vacinou? Se não, vc está vacilando pq essa doença é f...Vái lá filho pra festa poder continuar..Bjs gerais e vamos continuar nos falando. BjsBete