quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Sobradinho

Acordamos hoje e resolvemos ir até Sobradinho. Fomos até um posto de atendimento ao turista e... fechado. Tentamos obter informação com uns policias que disseram que era melhor pegar o ônibus pq era dia de semana. Pegamos o ônibus. 5,15 a passagem pq é intermunicipal. 1h de viagem. Nós quatro apagamos nos bancos até chegar em Sobradinho. A cidade em si não tem nada. Só a hidroelétrica.
Perguntamos para o motorista onde era melhor pra saltar e ele disse que naquele ponto mesmo mas que era longe. Ok. Saltamos exatamente no meio do nada. Perguntamos rpa moça que passava como faziamos e ela falou para pegarmos um moto taxi e inclusive nos deu o telefone de um.
As 4 motos chegaram e fomos pra hidroelétrica. E como aquele troço é gigantesco! Como era dia de semana não tinha visita guiada mas os próprios cara nos explicaram algumas coisas mesmo de longe.
Andamos um pouco mais e chegamos na parte que os barcos passam. O Tião, um dos caras que trabalha lá nos falou que dali a 30min ia chegar um barco e poderíamos ver as comportas abrindo, a onda passando e o barco entrando. Enquanto esperávamos ele nos contou um pouco da represa.



Por exemplo, apesar de estar em época de cheia a represa está com apenas 19% da sua capacidade. E isso já é muita água. Bizarro. Lembrei muito das aulas de geografia.
Saímos morrendo de fome da represa e os caras do moto taxi nos levaram em uma aventura de moto a um restaurante onde dava pra comer e mergulhar no Rio.
Primeiro mergulho no Rio são Francisco! =)





E mãe: comi piranha!! Fala pro Gilson! Ela tinha até cabeça! Mas a fome era tanta que eu não olhei pra ara dela e vam'bora! hhahahahaha









Vídeo da gente andando de moto depois de visitar a barragem de Sobradinho:



2 comentários:

Instituto de Arte TEAR disse...

Lu, nada como a fome pra perer algumas frescuras né? o Gilson falou que piranha é bom de comer mas tem que saber limpar! Beijos, Mamãe

vanessa gerhard disse...

Piranha eu ainda posso até experimentar, mas com cabeça!!! argh, oh fome! Tá indo pro sertão nordestino e como uma boa nordestina tinha que passar fome! hahahha
brincadeira...
pelo jeito vcs estão gostando da viagem que já é inesquecível! Admiro tua coragem e continue se divertindo!
bjks Nessa