quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Bom Jesus da Lapa - BA

Eu e Cecilia chegamos em Bom Jesus da Lapa meio dia do dia 12 de janeiro.
Mortas de fome apramos no primeiro restaurante que encontramos para comer. Cada uma pediu um pf que era mais que uma refeição inteira. De barriga cheia fomos procurar uma pousada para ficar.
Na rua da rodoviária e do restaurante, que era a rua principal de B.J. da Lapa tinham algumas pousadas. Entramos a primeira e ninguém na porta. Batemos palma e chegou uma pessoa. Pedimos informação e ela chamou outra pessoa para nos dar. E assim aconteceu nas 4 pousadas que olhamos. Na última, a Pousada Dallas fomos atendidas por duas moças muito simpáticas: Cida e Cláudia. Ambas tem histórias imprecionantes que penso em escrever aqui depois.
Passamos boa parte do resto da tarde dormindo de tão cansadas.
A noite fomos para o pré-carnaval de Bom Jesus! Trio elétrico, barraquinhas, shows da praça, axé, regge, arroxa e forró. o maior Hit é uma versão de um hiphop. Depois vou tentar colocar a letra aqui! Mto bom! hahahahhaa
No dia seguinte fomos ver a "Lapa". No meio da cidade tem uma montanha de pedra gigantesca. A cidade gira toda em torno na montanha de pedra. Lá dentro tem várias grutas com igrejas (!), imagens de santos e ex-votos (pra quem não sabe é um jeito de pagar promessa. Se a pessoa tem um problema da mão promente que se a mãe curar levará até a gruta de Bom jesus uma mãe de cêra. Então tem uma parte da gruta cheia de mão, pés, pernas, cabeças, troncos, cartas, fotos, muletas, santos, a escalação da seleção Brasileira de 94 e até uma bicicleta).



Pedrinho e Miguel chegaram umas 3h da tarde deste dia, 13 de janeiro, domingo. Vimos o pôr do sol do lado da gruta.




Depois de colocar o papo em dia: pré-carnaval novamente. E fizemos o maior sucesso! hahahahaha Empolgadissimos cantando as músicas da Ivete Sangalo no fundo da praça a menina que tava cantando parou o show pra perguntar da onde a gente era! hahahah Nos chamou pra gente e toda hora falava: Vamos lá Rio de Janeiro!!! hauahuahauhau
Divertidissimo!
Dormimos e no dia seguinte: Ibotirama.

3 comentários:

vanessa gerhard disse...

Vc dançou arroxa? Arroxa é muito bom!!! Liga não, sua prima voltou de Belém mais brega do que nunca!!! hahahaha
bjs Vanessa

Luka disse...

hauhauhauhauahuahau!!!

Sim sim... Miguel aprendeu arroxa com o campeão de Carinhanha.

Anônimo disse...

Hummm. Gostei de sua narrativa. Na oportunidade, comunico que acabo de lançar o livro de poesias RETRATO - inspirados em matérias dos mais respeitados e renomados JORNALISTAS AMBIENTAIS, ESPÉCIES DA FAUNA E FLORA AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO e de trabalhos de EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Grande abraço. Rosi Cheque - jornalista e poeta.