sábado, 19 de janeiro de 2008

Petrolina - PE (2)

Ficamos alguns dias em Petrolina... encontramos várias figuras pelo caminho que quando tiver mais tempo descreverei.
Depois de Sobradinho, visitamos a Oficina dos artesões onde vários artesões locais trabalham em um galpão. Eles lá vendem suas peças onde comprei a carranca encomendade pelo meu irmão. =)
Também comemos carne de bode e purê de macaxeira. huuuum.... Todo mudno adorou.
Ainda em Petrolina fomos também na Ilha do Rodeadouro. Pegamos um ônibus e uma barca e: praia!
Primeira vez que entro em uma ilha fluvial. Muito bizarro: para todos os lados tem continente! Na ilha tem vários restaurantes de pexes, macaxeira, e claro, carne de bode. Comemos um peixinho por lá e ficamos pegando sol e nadando. Quer dizer, nadando na medida do possível já que a correnteza, se não segurasse, levava.

Pra sair de lá... ok, tinham cabras passando, cavalos, alguns carros. A van que era pra tá lá não tava e o ônibus só Deus sabia a hora que ia passar, então: carona.

2 comentários:

Cacá disse...

Filha, tudo bem? Estou em Paraty, passeando, me divertindo bastante também!
Caramba, quantas experiências gastronômicas,heim?
Espero que você me ligue logo!
Beijos,
Mamãe

vanessa gerhard disse...

Pelo jeito qdo vc voltar, ao invés de Salgueiro iremos na feira dos paraíbas...eu pra matar a saudade do calipso e vc do forró e das comidas típicas...hahahha
te amo muito garota!
bjs pro Familia!!!
Nessa