terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Usinas de Paulo Afonso - BA/AL

Segunda feira fomos visitar as Usinas da Paulo Afonso. Combinamos 10h da manhã com os moto-taxis. Francisco, Junior e Um cara que não falava nos buscaram na pousada e fomos para as Usinas. O Jr é filho de um cara que trabalha lá e por tanto conseguiu acesso. O outro cara que eu falei no outro post é o Nivaldo que nos guiou lá dentro. O Francisco tava sem documento e por tanto não pode entrar com a moto.
Visitamos as Usinas por dentro. Através de um túnel chegamos a sala de máquinas onde estava tendo manutenção.







Andamos em um bondinho micro por cima do Rio. Chegamos até Alagoas e voltamos. E o negócio balançou, viu? e as caras de medo? Mas a vista... essa vale a pena.



Sombra no rio do bondinho que estávamos









Saímos das Usinas P1, P2 e P3 e fomos até a P4 onde dava pra mergulhar. Aí foi festa, né? O Francisco e o Junior até mergulharam também. Depois de lá fomos pra Prainha acabar de aproveitar o Rio e nos despedir.
Voltamos pra pousada, pegamos as nossas coisas e fomos para o centro da cidade comer algo antes de viajar. Ligamos para o Francisco ir nos buscar. O Nivaldo tava com o pneu furado e o Junior ia para Salvador também, então nenhum dos dois, que nos ajudaramt tanto, poderiam nos levar. Mandamos mensagem no celular agradecendo o carinho e fomos jantar. O Francisco levou a noiva dele pra gente conhecer, moça bonita, disseram que vão casarem fevereiro e que da próxima vez que fomos a Paulo Afonso poderemos ficar na casa deles. Fofos. =)
Acabamos de comer e fomos para a Rodoviária. Depois de andar muito conseguimos chegar a tempo de pegar o ônibus das 21h para Salvador. Quando estou arrumando umas coisas na mala escuto: "Vocês acharam que iam se livrar fácil de mim é? Vão não." naquele mais carregado sutaque baiano. Era o Junior que como não tinha conseguido carona ia pra Salvador no mesmo ônibus que a gente. Eu, ele e Cecilia passamos boa parte da viagem conversando.
Agora: Em Salvador.

2 comentários:

Cacá disse...

Você tá me saindo uma grande aventureira, né?
Beijos!
Mamãe

vanessa gerhard disse...

Vc tinha q convidar sua tia Glaura pra esse bondinho...ela ia amar! hahahaha
bjs