sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval em Salvador

Quinta-feira de Carnaval e nós em Salvador.
Como não tinhamos abadá nem dinheiro para comprar um lá fomos nós, tentar, ir no bloco da Margareth Menezes, Os mascarados. Nesse bloco não precisa de abadá, é só ir fantasiado.
Eu e Miguel fomos encontrar a Cecilia que já estava lá por perto. Descansamos uma pouco no subway que tinha perto. Resolvemos ir para perto da muvuca. Foi chegando o trio da Ivete e o empurra-empurra. Uns caras começaram a empurrar a gente e nos separamos. O Miguel ficou tentando tomar conta do bolso que tinha o celular e um cara meteu mesmo a mão no bolso dele, mas não levou o celular.
Voltamos pra casa meio assustados ainda. Chegando no prédio a piscina olhou pra gente, e nós pra ela... acabamos caíndo. Depois fizemos um brigadeiro e distraimos a idéia.

Sexta-feira de carnaval saiu o Expresso 2222 que é o trio independente do Gil (isso significa que não tem corda, nem abadá). Ontem eram ele, Lulu Santos e Jorge Ben.
Não queria sair com aquela imagem do carnaval... eu e Mig nos aventuramos de novo.
E o saldo? Super positivo!
Quando chegamos no circuito (Barra-Ondina) tava passando a Ivete. Ficamos parados numa rua vendo o trio dela passar e ela deu tchauzinho pra onde nós estávamos. hahahhaha
Depois corremos atrás do Expresso! Eu e miguel quando conseguimos chegar pulávamos que nem criança de tão empolgados! Espaço para dançar, animado e o Gil comandando um frevo danado de bom. Depois entrou o Lulu e tb a mesma empolgação, Jorge Bem, igual.
O trio quando passava perto das ruas enchia mais e tinha até empurra-empurra mas nada que afetasse a nossa empolgação.
Quando passou na frente do camarote do Expresso o Trio parou. Lá estávam varios artistas entre eles Regina Case, Preta Gil, Cauã Reimon , outros atores que não sabemos os nomes e Caetano. Presencimos um diálogo ótimo, que merece ser reproduzido:
"-Caetano querido ainda não tinha te visto! Todo de rosa que nem a minha guitarra, que nem a guitarra do Jorge Bem..." (Gil naquele mais gostoso sutaque baiano)
"E que nem a minha alma!" (Lulu Santos querendo entrar no jogo)
aaaah! muito bom!
A melhor parte foi quando o trio subiu a ladeira do cristo pq aí tinha só uma galera legal dançando, músicas bacanas... =DDD

Hoje, dia de Iemanjá, vai ter festa no mar. No bairro do Rio Vermelho saem barcos com oferendas e mais tarde vão ter vários shows.
Depois dos show embarcaremos para Itaúnas, Norte do ES.
De lá, se der escreveri de novo. Se não, caros leitores, só no Rio.

2 comentários:

Bete disse...

É isso mesmo:vivendo e apredendo. Se dormir com a boca aberta vem a mosca e acerta. Boa viagem procês. E ....muita atenção, sem tensão e com tesão nessa viagem maravilhosa. Bjs Bete

Cacá disse...

Que bom que conseguiram aproveitar um pouco do carnaval da Bahia! Que máximo! Vi imagens na TV e lembrei de vocês!
É preciso ficar esperto em qualquer lugar, Gilson e eu também sofremos empurra-empurra no Bola Preta! Agora aqui chove sem parar atrapalhando os blocos.
Espero que vocês possam escrever mais!
Beijos saudosos!
Cacá