sábado, 9 de fevereiro de 2008

Itaúnas - ES

Depois de uma longa viagem e desce-sobe de ônibus, incluindo nuvens negras e uma chuva que deixou a estrada elameada, chegamos à vila de Itaúnas.
A vila é bem pequena mas estava bem cheia devido ao carnaval (chegamos lá segunda-feira de carnaval). Procuramos um camping para nos instalarmos. Mas achamos todos ou muito cheios, ou muito perto do centro, ou muito sem segurança... refletimos que seria complicado acampar numa barraca de 4 pessoas nós 3 mais nossas 3 mochilas. Mas, não tinhamos grana para uma pousada.
Arriscamos e perguntamos o preço de uma. Pechinchando conseguimos por quase metade do preço. Pronto:água quente, cama e espaço por praticamente o mesmo preço do camping.
Nesse primeiro dia, como ainda tava chuvendo e nós com muito sono apenas dormimos.
Na manhã de treça-feira acordamos, tomamos café e... dormimos. É viajar cansa mesmo.
A tarde fomos à praia. Quer dizer, eu e Cecilia né.. o Miguel ficou dormindo mais um pouco.
A praia lá é linda.




Um pouco longe da vila mas dá para ir andando tranquilamente.
Itaúnas é uma reserva florestal. Tem rio, mangue, dunas e praia. O mar é meio esquisito, mexido de mais.
Depois de um tempão conseguimos encontrar o Miguel. Ficamos um pouco mais e voltamos pra vila. A noite saimos mas o forró tava muito caro e não entramos.
Quarta-feira o Miguel teve que ir na cidade vizinha buscar dinheiro enquanto eu e Cecilia dormiamos. Depois fomos todos a praia e decidimos voltar pra casa.
Já estávamos num perrengue de dinheiro (que logo se resolveu) e a proximidade de casa fez a saudade aumentar. Além disso 3 amigos meus de São Paulo tavam no Rio e eu queria vê-los.
Para nos despedir da viagem ficamos horas tirando fotos nas dunas.



Quando decidimos ir embora, deu vontade de ficar. A noite: forró. Muito bom dançar forró embaixo nas estrelas. =)

No dia senguinte foi a correria. aquele trajeto todo de novo: Itaúnas-Conseição da Barra, Conseição da Barra-São Mateus, São Mateus-Rio. Porém, devido a volta do carnaval estava tudo lotado ou com poucas vagas.
O ônibus que conseguimos pegar vinha de Natal e passava no Ponto de Apoio da São Geraldo de São Mateus. Mas ele só passava as 21h, sujeito a atrazo e o maldito ônibus só chegou às 22h. Depois de horas vendo novela no ponto de apoio, pegamos o caminho pro Rio.

Nenhum comentário: