segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Espelho D'água

é o título de um filme que se passa no Rio São Francisco. A história é um fotógrafo que está tirando fotos da área para montar um livro.
Acabei de assistir e fiquei com um apertozinho no coração. Resolvi transcrever aqui dois trechos do filme.

"- Eu não consegui sair do rio. Machucado, sem saber aonde eu estava, eu só conseguia pensar em uma coisa: a gnete não tem tempo. A gente passa e a vida fica."

"- Na vida, nesse mundo, tudo fala com a gente. Os pássaros, as árvores, os santos e você precisa aprender a escutar uma vozinha que mora lá dentro pra entender o que tá se passando. às vezes a gente é que nem o rio: se atira no mar, pra ganher o mundo. Dia após dia.
-Abel me disse que as águas do rio são que nem as horas: quando passa nunca mais volta.
-É verdade, mas não é só as águas do rio que passam e nunca mais voltam. Eu já vi tanta coisa na minha vida passar e nunca mais voltar...
-O que vó?
-As vapor, as cheias,..."

Vale a pena assistir.

Um comentário:

Marcelo disse...

Olá! Vi teu link para este blog no orkut. Um rapaz (Roger) me adicionou e vi teu scrap. Ai, vim aqui e li teu blog inteiro. Incrível que nos dias em que vc estava em Bom Jesus da Lapa, eu tinha acabado de sair de lá. Depois, vc estava em Juazeiro e eu estava lá!! hahaha.. Muito legal tua viagem. Gostei bastante! Parabéns!!! Eu fiz uma pelo rio inteiro. Lê lá meu blog.. viagemriosaofrancisco.blogspot.com
Abs,
marcelo